Foi aprovado pela Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara de Deputados o Projeto de Lei (PL) 7927/14 que se refere à criação de 45 vagas para a carreira de Analista Judiciário da área de Tecnologia de Informação (TI) para o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que abrange o Distrito Federal e Tocantins.

Desta forma, este é mais um atrativo para quem almeja seguir a carreira pública no Tribunal. Para concorrer à oportunidade, o candidato deve ter nível superior na área de informática ou graduação superior em qualquer curso acompanhado de pós-graduação na área de Tecnologia de Informação. A remuneração para o cargo de Analista no TRT 10ª Região corresponde a R$ 8.803,97.

Porém, o projeto ainda está em tramitação e falta ainda ser analisada por meio da Comissão de Finanças e Tributação e da Comissão de Constituição e Justiça. O último concurso realizado pelo Órgão ocorreu em 2012 e foi organizado pelo Cespe/Unb. O certame ainda está dentro do prazo de validade.

Que tal conferir algumas dicas de estudo para o TRT 10ª Região?

Durante o estudo é fundamental que você mantenha o foco. Procure fazer provas que tenham o conteúdo parecido. Não perca tempo atirando para todos os lados.

Faça um planejamento organizado. Coloque metas de estudo que devam ser cumpridas diariamente com revisões e a resolução de muitos exercícios. Por meio da realização de exercício, o candidato pode fixar o conteúdo e conhecer o estilo de cobrança da banca organizadora.

Estude em um ambiente tranquilo e com boa iluminação. Durante o estudo, não perca tempo acessando redes sociais ou verificando o celular. Deixe para fazer isso após concluir os seus estudos. Saber ter foco e aproveitar o tempo é fundamental para a sua classificação.

Não desista até conseguir a aprovação no concurso que almeja. Você é capaz de conseguir qualquer coisa.

Boa sorte e bons estudos!